segunda-feira, 24 de novembro de 2014

Da iniciação científica à internacionalização


O tema "Da iniciação científica à internacionalização" marca o I Encontro de Pesquisa e Pós-graduação da Universidade Federal do Amazonas (UFAM), cuja abertura é hoje, às 9h, no Auditório da Faculdade de Ciências Agrárias (FCA). Após a abertura, que será feita pela Reitora da UFAM, professora Márcia Perales Mendes Silva, será proferida a Conferência de Abertura, pelo convidado especial do evento, o professor da Universidade de Sussex, no Reuno Unido, Alex Shankland. Ele é pesquisador do Institute Of Development Studies (IDS), da Universidade de Sussex (Reino Unido). Atuou entre 2012 e 2014 como coordenador do programa Rising Powers in International Development. Coordena o programa de pesquisa ‘Civil Society from the BRICS’ e a participação do IDS no programa trilateral ‘Civil Society and South-South Cooperation’, além de outros estudos sobre a difusão de inovações em políticas sociais e de saúde entre os países BRICS. À tarde, a partir das 14h, serão discutidos os programas de Mobilidade Internacional dos quais os estudantes da UFMA participam ou poderão partir. No dia 25, pela manhã, já no Auditório do Ceteli, será discutida a Iniciação Científica na UFAM e, à tarde, no mesmo local, a Pesquisa e a Pós-graduação. O objetivo do encontro é aproximar a Pró-reitoria de Pesquisa e Pós-graduação (PROPESP) da comunidade e subsidiá-la com informações para o planejamento estratégico do ano de 2015. Os encontros deverão ocorrer anualmente a partir de temas e problemas levantados por professores, estudantes e toda a comunidade que lida diretamente com a PROPESP.


Visite também o Blog Gilson Monteiro Em Toques e o novo Blog do Gilson Monteiro. Ou encontre-me no www.linkedin.com e no www.facebook.com/GilsonMonteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Comente! Seu comentário é fundamental para fazermos um Blog participativo e que reflita o pensamento crítico, autônomo livre da Universidade Federal do Amazonas.