sexta-feira, 23 de outubro de 2015

A peruada da USP

Hoje, ao chegarmos em São Paulo, eu e meus dois filhos, nos deparamos com homens e mulheres, todos fantasiados, pelo centro de São Paulo. Era a tradicional festa dos estudantes da Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (USP), que se reúnem no Largo do São Francisco, centro de São Paulo, para a festa denominada “Peruada”. É como se todas as peruas da cidade se reunissem em um só lugar, para comemorar a vida. A festa, ainda que algumas críticas existam, demonstra a força que a USP tem junto a comunidade de São Paulo. A cidade inteira, o dia todo, tem a marca do bom humor dos estudantes da USP. Para se ter uma ideia, nos ônibus, metrôs e nas ruas, entre 21h e 22h, estudantes ainda eram vistos voltando da festa. Há mobilização intensa de jovens, capazes de transformar o dia a dia de uma cidade. A USP, quaisquer que sejam os fatos, claramente, demonstra que é reconhecida e faz parte da vida de São Paulo. Um desafio a ser enfrentado por todas as universidades.


Visite também o Blog Gilson Monteiro Em Toques e o novo Blog do Gilson Monteiro. Ou encontre-me no www.linkedin.com e no www.facebook.com/GilsonMonteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Comente! Seu comentário é fundamental para fazermos um Blog participativo e que reflita o pensamento crítico, autônomo livre da Universidade Federal do Amazonas.