segunda-feira, 19 de outubro de 2015

FAPEAM explica medidas admnistrativas

O diretor-presidente da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Amazonas (FAPEAM), René Levy Aguiar, convocou todos os pró-reitores de Pesquisa e Pós-graduação das instituições que recebem fomento da FAPEAM para explicar o problema com o atraso do pagamento das bolsas ocorrido este mês e as medidas administrativas que serão tomadas pela FAPEAM para, digamos, refinar os mecanismos de controle na aplicação dos recursos de fomento à pesquisa no Estado. O atraso no pagamento dos bolsistas, de acordo com o presidente da FAPEAM, não tem relação com as medidas a serem tomadas e ocorreu por problema operacionais no processo entre a FAPEAM e a Secretaria de Fazenda do Estado. Relativamente às medidas a serem tomadas para melhorar o controle das bolsas de Iniciação Científica, bem como de Mestrado e Doutorado, os pró-reitores foram convidados a enviar sugestões, que serão debatidas e consensualizadas em uma nova reunião, a ocorrer segunda-feira, dia 26, na própria sede da FAPEAM. O presidente desmentiu todos os boatos relativos ao órgão e garantiu que as medidas administrativas que já foram tomadas e estão em cursos possuem um único objetivo: garantir a boa aplicação dos recursos públicos e o efetivo controle dos mesmos


Visite também o Blog Gilson Monteiro Em Toques e o novo Blog do Gilson Monteiro. Ou encontre-me no www.linkedin.com e no www.facebook.com/GilsonMonteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Comente! Seu comentário é fundamental para fazermos um Blog participativo e que reflita o pensamento crítico, autônomo livre da Universidade Federal do Amazonas.