sexta-feira, 24 de março de 2017

A terceirização dos Serviços Educacionais

Desde 2012 alerto, aqui neste espaço, sobre a reforma da Educação Superior no Brasil e o que se nos avizinhava. A última vez foi no dia 9 de Abril de 2015, quando publiquei “A terceirização na Educação”. Lá, refaço, com links, todos os alertas que fiz desde o dia 22 de Julho de 2012, quando publiquei “A lógica gerencial no serviço público”. Com a aprovação da terceirização total dos serviços, que só aguarda sanção presidencial, o pesadelo virou realidade. O discurso será o mesmo: os servidores atuais não serão prejudicados. Significará, no entanto, o desmonte total dos serviços públicos, em todos os setores. A reforma trabalhista chegou e a terceirização dos serviços educacionais, praticada há tempos pelos governos Federal, Estadual e Municipal, foi oficializada.


Visite também o Blog de Educação do professor Gilson Monteiro e o Blog Gilson Monteiro Em Toques. Ou encontre-me no www.linkedin.com e no www.facebook.com/GilsonMonteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Comente! Seu comentário é fundamental para fazermos um Blog participativo e que reflita o pensamento crítico, autônomo livre da Universidade Federal do Amazonas.