Ao que parece, ainda não
aprendemos com o desastre que foi o slogan “Tem dinheiro, dá pra fazer” da
campanha de Marcelo Ramos (PR) à Prefeitura Municipal de Manaus (PMM). Trocadilhos,
por mais inteligentes que parecem, podem deixar uma campanha “fora dos trilhos”.
Ainda mais se esta campanha for dentro de uma universidade. Queiramos ou não,
ao final, as pessoas avaliam sim, comportamentos e formas de apresentação dos
candidatos e suas equipes. Escolher um reitor ou reitora para quatro anos seguintes
é uma conquista democrática que deve ser permanentemente comemorada. As
discussões, porém, precisam ser centradas nas propostas, na capacidade de
gestão de quem as propõe e não em piadinhas, trocadilhos e performances
pirotécnicas. Credibilidade é fundamental. E ela é demonstrada na forma como se
trata a própria campanha.
Visite também o Blog de
Educação do professor Gilson Monteiro e o Blog Gilson
Monteiro Em Toques. Ou
encontre-me no www.linkedin.com e no www.facebook.com/GilsonMonteiro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Participe! Comente! Seu comentário é fundamental para fazermos um Blog participativo e que reflita o pensamento crítico, autônomo livre da Universidade Federal do Amazonas.