domingo, 5 de março de 2017

As Mídias Digitais na aprendizagem

Por mais incrível que possa parecer, em algumas escolas, inclusive universidades, determinadas plataformas digitais, tais como smartphones e tablets, são proibidas. Professores e professoras defensores da medida alegam que tais aparelhos “prejudicam a aula”. Se for aquela aula velha, cheirando a mofo, baseada na “autoridade de o professor” transmitir conhecimentos e o estudante só recebê-los, não tenho dúvidas: atrapalha, e muito! Ou, quem sabe, distrai o estudante um bocado enquanto ele recebe uma enxurrada de informações, às vezes, inúteis. Professores e professoras afeitos às mudanças, no entanto, jamais querem eliminar as Mídias Digitais do ambiente de aprendizagem. Ao contrário, fazem de todas elas aliadas incondicionais no processo de aprendizagem. O moderno e o novo presentes no dia-a-dia das pessoas não podem ser eliminados nem das tradicionais salas-de-aulas. Sejamos ousados: a sociedade agradecerá!


Visite também o Blog de Educação do professor Gilson Monteiro e o Blog Gilson Monteiro Em Toques. Ou encontre-me no www.linkedin.com e no www.facebook.com/GilsonMonteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Comente! Seu comentário é fundamental para fazermos um Blog participativo e que reflita o pensamento crítico, autônomo livre da Universidade Federal do Amazonas.