terça-feira, 1 de agosto de 2017

A falta de educação na porta das escolas

Voltei ao tema educação ou a falta dela. E cristaliza-se, principalmente, pasmem, leitores e leitoras: na porta das escolas. Sempre que venho para casa sou obrigado a passar na frente de duas das maiores escolas de Manaus. Eis a cara da falta de educação: pais que param em locais proibidos, em filas duplas e triplas. E tanto faz ser nas escolas consideradas de elite quanto nas mais simples, este tipo de falta de educação é visível. Como formar filhos bem-educados se os próprios pais dão exemplo tão reprovável? A máxima “faça o que eu digo, mas, não faça o que eu faço” não se aplica nestes casos. Temos o dever de dar o exemplo. Nós, pais e mães, poderíamos começar a exercitar o exemplo respeitando as leis do trânsito na frente das escolas.


Visite também o Blog de Educação do professor Gilson Monteiro e o Blog Gilson Monteiro Em Toques. Ou encontre-me no www.linkedin.com e no www.facebook.com/GilsonMonteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Comente! Seu comentário é fundamental para fazermos um Blog participativo e que reflita o pensamento crítico, autônomo livre da Universidade Federal do Amazonas.