terça-feira, 29 de agosto de 2017

O ambiente que nos revigora na universidade

Hoje, depois de quatro anos como Pró-reitor de Pesquisa e Pós-graduação da Universidade Federal do Amazonas (UFAM), no período de Julho de 2013 a Julho de 2017, retornei à sala de aula para ministrar parte da disciplina Fundamentos de Administração no Curso de Jornalismo da Faculdade de Informação e Comunicação (FIC) da UFAM. Antes, no segundo semestre de 2015, voltei às aulas, nesta mesma turma, para complementá-la. A sala de aula tradicional, não duvidem, é o pior ambiente de aprendizagem. Principalmente, pelas condições estruturais. No entanto, para o professor, o educador, é o espaço que nos revigora, nos empolga. É como se fosse o combustível para se renovar a luta permanente por uma universidade pública, gratuita, de qualidade e socialmente referenciada. Estou pronto e pintado para a guerra. Que Tupana nos proteja!


Visite também o Blog de Educação do professor Gilson Monteiro e o Blog Gilson Monteiro Em Toques. Ou encontre-me no www.linkedin.com e no www.facebook.com/GilsonMonteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Comente! Seu comentário é fundamental para fazermos um Blog participativo e que reflita o pensamento crítico, autônomo livre da Universidade Federal do Amazonas.