Conjuntamente como a
professora Iraíldes Caldas, o professor Walmir Barbosa e o professor Djalma da
Paz, participei, como presidente, da Banca de qualificação da professora Edilene
Mafra. Mais uma vez, a mim me parece, que as bancas de qualificação devem ser
consideradas “aulas diferenciadas”. E, ao meu ver, deveriam ser atividades
obrigatórias tanto para estudantes de Mestrado quanto para estudantes de
Doutorado. É um momento que três, quatro ou cinco doutores, dependendo do
curso, aprofundam assuntos que dificilmente teriam a mesma abordagem em uma,
digamos, “aula comum”. Pelo novo regimento da Pós-graduação da Universidade
Federal do Amazonas (UFAM), tais atividades podem ser reconhecidas e gerar
créditos aos participantes. Basta que os programas prevejam a atividades nos
seus regimentos. Seria um avanço e tanto para a qualidade dos programas e
cursos.
Visite também o Blog de
Educação do professor Gilson Monteiro e o Blog Gilson
Monteiro Em Toques. Ou encontre-me no www.linkedin.com e no www.facebook.com/GilsonMonteiro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Participe! Comente! Seu comentário é fundamental para fazermos um Blog participativo e que reflita o pensamento crítico, autônomo livre da Universidade Federal do Amazonas.