De repente, a máscara, que muita gente usa no dia-a-dia, para esconder a diferença entre o discurso da vida pública e da vida privada, ganhou estatus de acessório de moda, com a pandemia do Coronavírus. Ao sair na rua, hoje, via uma pessoa de máscara. Pensei, certamente, está usando como forma de aparecer, pois, a recomendação da Organização Mundial da Saúde (OMS) é que só deve usar máscara quem estiver infectado. Aí, o presidente Jair Bolsonaro e sua equipe aparecem para uma entrevista coletiva, todos portando máscara. Pensei: isso é o que se pode chamar de governado (literalmente) mascarado. A máscara como acessório de moda é igual à roupa: uma hora você descobre que o Rei está nu!
Visite também o Blog de Educação do professor Gilson Monteiro e o Blog Gilson Monteiro Em Toques. Ou encontre-me no www.linkedin.com e no www.facebook.com/GilsonMonteiro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Participe! Comente! Seu comentário é fundamental para fazermos um Blog participativo e que reflita o pensamento crítico, autônomo livre da Universidade Federal do Amazonas.