sexta-feira, 20 de março de 2020

Abaixo-assinado contra a Portaria 34

Estudantes, pesquisadores e professores iniciaram um abaixo-assinado por meio do qual exigem a revogação da Portaria 34 da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) que muda os critérios de concessão de bolsas no País. O longo documento assinado pela Associação Nacional dos Pós-graduandos tem este parágrafo inicial no qual se inicia as explicações sobre o abaixo-assinado:

“Nós, pós-graduandos, pesquisadores e professores, que contribuímos diariamente com o sistema nacional de pós-graduação, nos dirigimos à CAPES e seu Conselho Superior para revogação imediata da Portaria 34/2020 da CAPES, divulgada no último dia 18 de março, alterando critérios de distribuição de bolsas. A medida em questão, se não revogada imediatamente, prolongará o clima de pânico e desesperança entre os pós-graduandos e aprofundará as desigualdades já existentes entre programas de pós-graduação, áreas de conhecimentos e regiões brasileiras.” Basta clicar aqui para assinar o documento on-line!

Visite também o Blog de Educação do professor Gilson Monteiro e o Blog Gilson Monteiro Em Toques. Ou encontre-me no www.linkedin.com e no www.facebook.com/GilsonMonteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Comente! Seu comentário é fundamental para fazermos um Blog participativo e que reflita o pensamento crítico, autônomo livre da Universidade Federal do Amazonas.