sábado, 14 de março de 2020

UFSB não suspende as atividades

A principal recomendação da Universidade Federal do Sul da Bahia (UFSB), depois de uma reunião entre a Reitoria e os gestores (as) dos três campi, Jorge Amado, Sosígenes Costa e Paulo Freire, realizada ontem, dia 13 de março, foi manter as atividades acadêmicas e administrativas. Como medidas preventivas, a IES recomenda evitar aglomerações de pessoas em locais fechados e intensificar os hábitos de higiene pessoal com o uso de álcool gel, por exemplo. O ponto de vista acadêmico, as recomendações foram para que se evite o uso da sala de aula física e se passe a adotar “metodologias de ensino-aprendizagem por meio de ambientes virtuais, com atividades à distância (metapresenciais, atividades gravadas ou extraclasse)”. Atividades administrativas também foram mantidas, com as seguintes recomendações:

- adoção de caneca individual para o consumo de água;

- lavagem das mãos com frequência utilizando água e sabão;

- limpeza das estações de trabalho com desinfetante à base de álcool;

- observação da etiqueta respiratória.

Visite também o Blog de Educação do professor Gilson Monteiro e o Blog Gilson Monteiro Em Toques. Ou encontre-me no www.linkedin.com e no www.facebook.com/GilsonMonteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Comente! Seu comentário é fundamental para fazermos um Blog participativo e que reflita o pensamento crítico, autônomo livre da Universidade Federal do Amazonas.