domingo, 29 de março de 2020

Mais um discurso machista do presidente

“Tem de enfrentar o vírus como homem.” Foi assim que reagiu o Presidente da República a uma pergunta de repórteres hoje. E ainda há quem diga que ele não é machista. Mulheres, inclusive. A reação é de um super-homem que ainda zomba da morte. Pois ele precedeu esta frase com uma observação “Todos vamos morrer um dia. Tem de enfrentar o vírus como homem”. Como é possível que ainda haja brasileiro, trabalhador, que defenda este ponto de vista? Será que ninguém percebeu que nenhum destes empresários que pede a “tua volta ao trabalho”, vai de helicóptero. Nem os empresários, nem o presidente estão preocupados com vidas humanas, estão preocupados com o capital: aprenda isso!

Visite também o Blog de Educação do professor Gilson Monteiro e o Blog Gilson Monteiro Em Toques. Ou encontre-me no www.linkedin.com e no www.facebook.com/GilsonMonteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Comente! Seu comentário é fundamental para fazermos um Blog participativo e que reflita o pensamento crítico, autônomo livre da Universidade Federal do Amazonas.