sábado, 28 de março de 2020

Panglins podem ser a origem do Coronavírus

A versões sobre uma armação da China para “destruir o capitalismo” começam a ser destruídas pelas evidências científicas. Exemplares do Pangolim, um animal silvestre, apreendidos há três anos em Wuhan, cidade onde começou o Coronavírus, estava todos infectados. Estes animais eram vendidos nos mercados abertos de Wuhan e de países da África e das outras cidades da Ásia. Incialmente, a hipótese era de que o Coronavírus teria origem nos morcegos. Pior que isso: há quem diga que se trata de uma “armação da China”. Em verdade, as evidências são de que os costumes do lugar e a “venda de Pangolins mortos na hora” pode ser o fio de Ariadne da surgimento do vírus em humanos.

Visite também o Blog de Educação do professor Gilson Monteiro e o Blog Gilson Monteiro Em Toques. Ou encontre-me no www.linkedin.com e no www.facebook.com/GilsonMonteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Comente! Seu comentário é fundamental para fazermos um Blog participativo e que reflita o pensamento crítico, autônomo livre da Universidade Federal do Amazonas.