terça-feira, 31 de março de 2020

A mente afeta nossas respostas

Uma amiga me cumprimenta, logo cedo: “bom dia, como estão as coisas por aí?”. E eu: “aqui só divulgaram um caso até agora!” É assim que estou. Ao que parece, o confinamento afeta a nossa capacidade de reagir. Ou, até de agir. O certo é que aprendi que a mente afeta nossas respostas em tudo na vida. Principalmente, quando estamos centrados e ligados, permanentemente, em números e notícias sobre a pandemia. A mente, pelo jeito, também entre em pandemia e o raciocínio fica um pandemônio. A pessoas queria saber como estavam as coisas comigo. E eu já entrei com as estatísticas da cidade que moro. Que esta pandemia passe logo ou piramos todos!

Visite também o Blog de Educação do professor Gilson Monteiro e o Blog Gilson Monteiro Em Toques. Ou encontre-me no www.linkedin.com e no www.facebook.com/GilsonMonteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Comente! Seu comentário é fundamental para fazermos um Blog participativo e que reflita o pensamento crítico, autônomo livre da Universidade Federal do Amazonas.