domingo, 8 de março de 2020

Bolsominions nas universidades


Não me entranha que as ideias reacionárias de Jair Bolsonaro tenham tantos seguidores dentro da universidade brasileira. Só para lembrar: ele teve quase 70% em média dos votos de professores, TAEs e estudantes. Razões existem de sobra. Uma delas é institucional. Para provocar, eu dizia que há duas instituições similares às universidades: o exército e a igreja. E porque digo isso e sempre disse, antes dos bolsominions? Por conta de reacionários e reacionárias que encarram a sala-de-aula como se fosse um casulo dominado por eles (ou elas), os professores ou professoras. Autoritários, ministram as aulas e vão embora como se os estudantes fossem depósitos. Mais grave: há estudantes que adoram este tipo de postura. E TAEs que as aplaudem. Esta é a universidade brasileira de agora e de sempre.

Visite também o Blog de Educação do professor Gilson Monteiro e o Blog Gilson Monteiro Em Toques. Ou encontre-me no www.linkedin.com e no www.facebook.com/GilsonMonteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Comente! Seu comentário é fundamental para fazermos um Blog participativo e que reflita o pensamento crítico, autônomo livre da Universidade Federal do Amazonas.