domingo, 15 de março de 2020

UFBA mantém atividades curriculares

O reitor da Universidade Federal da Bahia (UFBA), João Carlos Salles Pires da Silva, por meio da Portaria 091/2020, suspendeu as seguintes atividades:

I - as viagens nacionais e internacionais dos docentes, discentes e técnico-administrativos relacionadas às atividades administrativas de ensino, pesquisa e extensão, financiadas pela instituição.
II - os eventos ou atividades de natureza extracurricular, tais como cerimônias (formaturas e posses), congressos, seminários, nos âmbitos científico, artístico, cultural ou esportivo.
Parágrafo único - Caso as atividades sejam de natureza curricular, elas devem ser realocadas para espaço mais adequado na Universidade de modo a evitar contágio.

III - as visitações públicas aos Museu de Arte Sacra, Museu de Arqueologia e Etnografia, Museu Afro-Brasileiro e Galeria Canizares.

A portaria recomenda que “sejam evitadas atividades em espaços fechados sem circulação de ar natural.” Embora não se admita no documento oficial, a recomendação é para que as aulas sejam evitadas. Pelo menos, pode-se dizer que, na Portaria, tucanaram a sala-de-aula: “espaços fechados sem circulação de ar natural.” É um modo de não manter as atividades curriculares sem admitir. Como nas outras universidades, a UFBA tem um Grupo de Trabalho, que avaliará nova medidas, caso haja necessidade.

Visite também o Blog de Educação do professor Gilson Monteiro e o Blog Gilson Monteiro Em Toques. Ou encontre-me no www.linkedin.com e no www.facebook.com/GilsonMonteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Comente! Seu comentário é fundamental para fazermos um Blog participativo e que reflita o pensamento crítico, autônomo livre da Universidade Federal do Amazonas.