segunda-feira, 16 de março de 2020

Atividades curriculares suspensas na UFSB

A Universidade Federal do Sul da Bahia (UFSB) soltou, em sua página, novas orientações a respeito da COVID-19. E suspendeu todas as atividades acadêmicas. No entanto, sugere que elas sejam mantidas “remotamente”, ou seja, por meio dos suportes que garantam a “metaprensencialidade” ao longo do período que as atividades que promovam a aglomeração de pessoas estejam suspensas. Eis o trecho mais importante da publicação:

“Informamos que as atividades acadêmicas (ensino, pesquisa e extensão) presenciais devem ser totalmente suspensas. Os docentes são orientados a realizar atividades de ensino à distância, preferencialmente utilizando as tecnologias de informação e comunicação de que dispomos na UFSB, ou TICs afins, conforme orientação já compartilhada pela PROTIC. A mesma orientação deve ser aplicada às atividades de pesquisa e extensão.”

Visite também o Blog de Educação do professor Gilson Monteiro e o Blog Gilson Monteiro Em Toques. Ou encontre-me no www.linkedin.com e no www.facebook.com/GilsonMonteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Comente! Seu comentário é fundamental para fazermos um Blog participativo e que reflita o pensamento crítico, autônomo livre da Universidade Federal do Amazonas.