sexta-feira, 3 de abril de 2020

A insanidade da morte pré-datada

O que tenho ouvido, inclusive entre alguns familiares que defendem o Bolsovírus, é um assustador processo de relativização da morte. O discurso de que “só morre quem for do grupo de risco” é desumano. Será que você não tem avô ou avó? Nem mãe? Como se pode crer em uma pessoa que “se diz cristão” e “prega” este tipo de coisa apenas para defender o “seu presidente predileto”? Que tal pensar em como se sente alguém da família que ouve ou sabe que pensas assim? Fica a impressão de que se trata de alguém insano. E de uma insanidade profunda! Porque só isso explica desejar esta espécie de “morte pré-datada”. Ainda mais para alguém da própria família. Tudo para seguir firme ao lado do “seu político de estimação”.

Visite também o Blog de Educação do professor Gilson Monteiro e o Blog Gilson Monteiro Em Toques. Ou encontre-me no www.linkedin.com e no www.facebook.com/GilsonMonteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Comente! Seu comentário é fundamental para fazermos um Blog participativo e que reflita o pensamento crítico, autônomo livre da Universidade Federal do Amazonas.