quinta-feira, 2 de abril de 2020

Ser mãe e tutora não dá!

Fico aqui com meus botões a imaginar uma mãe, de apenas um filho, realizando as “atividades do lar” e ainda tendo de ser a “tutora do filho”. Senhoras e senhores, leitoras e leitores: ou o machismo será implodido neste período de quarentena ou quem não vai aguentar as múltiplas jornadas de trabalho é a mulher. E ainda há quem diga que este é um dos pontos “mais positivos” da quarentena. Em verdade, é um dos pontos de exploração da mulher. Pode ser positivo se houver a participação do companheiro. A responsabilidade por “tutorar” os filhos não cabe só à mulher. Pensemos nisso antes de ressaltar os benefícios da quarentena. E olha que falei só de um filho ou filha. E se mais existirem? Que o casal tome conta e divida as tarefas!

Visite também o Blog de Educação do professor Gilson Monteiro e o Blog Gilson Monteiro Em Toques. Ou encontre-me no www.linkedin.com e no www.facebook.com/GilsonMonteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Comente! Seu comentário é fundamental para fazermos um Blog participativo e que reflita o pensamento crítico, autônomo livre da Universidade Federal do Amazonas.