domingo, 5 de abril de 2020

Pais que não aturam filhos em casa

A quarentena provocada pelo Coronavírus, que causa a COVID-19, tem revelado comportamentos assustadores. Um deles é o de pais e mães que não conseguem “conviver” com os filhos por um mês. Cobram a volta às aulas e ameaçam não pagar as mensalidades. Tal atitude já se revela um péssimo exemplo de falta de solidariedade. Como professores e técnicos das escolas ficarão no período? Não seria mais humano e sensato negociar possibilidades com as escolas? Pais que querem “se livrar dos filhos” o máximo de tempo possível não servem nem para ser pais. Depois, não podem nem reclamar quando os filhos desandam para a criminalidade. Pôr filhos no mundo é fácil, cuidar deles é que são elas. Pais que não aturam filhos em casa, por certo, são pais que não se aturam.

Visite também o Blog de Educação do professor Gilson Monteiro e o Blog Gilson Monteiro Em Toques. Ou encontre-me no www.linkedin.com e no www.facebook.com/GilsonMonteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Comente! Seu comentário é fundamental para fazermos um Blog participativo e que reflita o pensamento crítico, autônomo livre da Universidade Federal do Amazonas.