domingo, 12 de abril de 2020

As ressignificações da máscara

Máscara era acessório de Carnaval. Para as pessoas esconderem a tez. De algumas práticas da insensatez. Que rodava o próprio Carnaval. Mudou o Carnaval, mudaram os tempos com chegada do Coronavírus. E até aquele jogador de futebol “mascarado” passou a ser idolatrado. Por defender a causa dos humanos. Talvez seja só uma máscara. A força do momento. Mas, o certo é que há que diga que mudou. E mudou mesmo: aquela pessoa “mascarada”, ou seja, cheia de marra, arrogante...hoje é a pessoa que se previne, que dá exemplo, que serve de padrão de comportamento. Eu que sempre lutei a vida inteira para não ser um ser “mascarado”, tenho de admitir: hoje, ser mascarado é um bom exemplo. É a vida, os tempos e a língua com as suas “ressignificações”, para usar uma palavra que, também, virou moda.

Visite também o Blog de Educação do professor Gilson Monteiro e o Blog Gilson Monteiro Em Toques. Ou encontre-me no www.linkedin.com e no www.facebook.com/GilsonMonteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Comente! Seu comentário é fundamental para fazermos um Blog participativo e que reflita o pensamento crítico, autônomo livre da Universidade Federal do Amazonas.