quinta-feira, 16 de abril de 2020

Afetos, emoção e professor Titular da UFSB

Hoje, após uma Banca de Avaliação que durou mais de 3h, tornei-me professor Titular da Universidade Federal do Sul da Bahia (UFSB). O primeiro professor Titular do Campus Paulo Freire (CPF) e o segundo da UFSB. Fizeram da banca os professores Marcius Freire (Unicamp), Décio Bessa (Campus X da UNEB), Minervina Reis (Campus X da UNEB) e Rosângela Tugny (UFSB), que a presidiu. “O rio que passou em minha vida e deságua no mar” foi elaborado em formato de romance com flashes desde a infância pobre em Sena Madureira, representado pelo Rio Iaco, o Rio Negro, que representa a estada por longos anos em Manaus, e o Mar, a nova fase na Bahia. A defesa por meio de um “poema-defesa” de nominado “Inesquecível”, tendo como fundo musical minhas músicas e letras acompanhadas por uma “linha do tempo” mais ou menos sincronizada com o que era falado no “poema-defesa”. Resultado: certo choque entre os membros da banca, mas, uma apresentação de “alma, coração e vida”, para ficar nome de uma das músicas da cantora Joanna, homenageada no Memorial, como o foram as dez mulheres e os dez homens mais importantes da minha vida. Emoção a transbordar por todos os poros. Após algumas críticas ao fato de haver um peso maior na parte literária do memorial, venceram a emoção e o afeto: fui aprovado.

Visite também o Blog de Educação do professor Gilson Monteiro e o Blog Gilson Monteiro Em Toques. Ou encontre-me no www.linkedin.com e no www.facebook.com/GilsonMonteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Comente! Seu comentário é fundamental para fazermos um Blog participativo e que reflita o pensamento crítico, autônomo livre da Universidade Federal do Amazonas.