terça-feira, 7 de abril de 2020

Bancos ampliam prazos de pagamento

Bancos públicos e privados começam a nos ensinar como “negociar”. Alguns deles nem ensinam nada. Mandam apenas um link para o preenchimento de um formulário solicitando a “prorrogação da dívida” por 60 dias, “sem juros”. No mínimo, acreditam, quando digo que “juro”, vou pagar. Assim age o Santander: sessenta dias de “congelamento”, sem juros. A CEF prorroga por 90 dias, sem pagamentos, para o cliente respirar. O Banco do Brasil agiu mais rápido: dá até outubro para se pagar, como juros baixíssimos. Já o Itaú, este, quer aplicar uma taxa de 7,7% ao mês para quem quiser “renegociar” suas dívidas. E ampliou o prazo para 73 meses. Sabem quando fica esta “brincadeira”? Uma dívida de pouco mais de R$ 3.300,00 sobe para quase R$ 58 mil ao final do prazo. Como as famílias Setúbal e Moreira Sales são “boazinhas”!

Visite também o Blog de Educação do professor Gilson Monteiro e o Blog Gilson Monteiro Em Toques. Ou encontre-me no www.linkedin.com e no www.facebook.com/GilsonMonteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Comente! Seu comentário é fundamental para fazermos um Blog participativo e que reflita o pensamento crítico, autônomo livre da Universidade Federal do Amazonas.