segunda-feira, 20 de abril de 2020

O que mata é a ignorância

Estupefato fico todas as vezes que me deparo com pessoas que minimizam a gravidade da pandemia. Reproduzem, de forma velada, o discurso do presidente da República. Minimizar mortes é o discurso quem vem do Planalto e ganha repercussão, inclusive, entre os religiosos que apoiam o presidente e o bando de lunáticos que a ele seguem. Será possível que as pessoas não entenderam ainda o motivo do isolamento social? É simples: o que mata não é o vírus, mas, a ignorância das pessoas e dos que estão em Brasília, no Palácio do Planalto. O isolamento é a melhor medida justamente para evitar contaminação em grande escala, o que leva os hospitais a perderam a capacidade de atendimento. Houvesse condições de se tratar as pessoas contaminada, o número de mortos seria ínfimo. O isolamento não é para combater o vírus, mas, para evitar o colapso do sistema de saúde. Será preciso desenhar para que entendam? Ou a cegueira é uma opção dos cegos que seguem a pregação que vem de Brasília? Parece que sim!

Visite também o Blog de Educação do professor Gilson Monteiro e o Blog Gilson Monteiro Em Toques. Ou encontre-me no www.linkedin.com e no www.facebook.com/GilsonMonteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Comente! Seu comentário é fundamental para fazermos um Blog participativo e que reflita o pensamento crítico, autônomo livre da Universidade Federal do Amazonas.