quarta-feira, 29 de abril de 2020

PIBIC de Humanas à beira da morte

Ao que tudo indica, embora não admita oficialmente, que o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) deixará o Programa Institucional de Iniciação Científica (PIBIC) da área de Humanas à míngua. Receberão recursos apenas os projetos que esteja nas chamadas “Áreas de Tecnologias Prioritárias do MCTIC”. Com isso, a área de Humanas terá sérias dificuldades em aprovar projetos. Ainda assim, o CNPq anuncia, oficialmente, que houve apenas um adiamento: "a iniciativa está no âmbito do Programa Institucional de Iniciação Científica (PIBIC), que é uma ação histórica e de sucesso do CNPq. Em breve, o CNPq disponibilizará a Chamada com informações completas sobre como participar e critérios de elegibilidade"! Por enquanto, o órgão fala em revogar a Resolução Normativa 017/2006, na qual se baseiam todos os editais de PIBIC das IES. É esperar para ver se a área de Humanas resiste!

Visite também o Blog de Educação do professor Gilson Monteiro e o Blog Gilson Monteiro Em Toques. Ou encontre-me no www.linkedin.com e no www.facebook.com/GilsonMonteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Comente! Seu comentário é fundamental para fazermos um Blog participativo e que reflita o pensamento crítico, autônomo livre da Universidade Federal do Amazonas.