domingo, 19 de abril de 2020

O acerto em antecipar formaturas

Raramente se pode fazer um elogio às decisões tomadas pelo ministério dirigido por este senhor tão tétrico quando o presidente que o dirige, Abraham Weintraub. Mas, para não ser injusto, tenho de registrar o acerto que foi antecipar a formatura de estudantes de medicina, fisioterapia e enfermagem para que atuem no combate ao Coronavírus. Claro, não foi uma decisão só do ministro. Na verdade, houve uma pressão muito grande de estudantes que estavam nesta condição (de finalista) e queriam trabalhar, como o fizeram estudantes norte-americanos. Lacaio do Estados Unidos, como o é o presidente da República, o ministro da Educação cedeu. Neste caso, de forma correta. Não ficarei sem registrar algo de bom feito pelo MEC.

Visite também o Blog de Educação do professor Gilson Monteiro e o Blog Gilson Monteiro Em Toques. Ou encontre-me no www.linkedin.com e no www.facebook.com/GilsonMonteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Comente! Seu comentário é fundamental para fazermos um Blog participativo e que reflita o pensamento crítico, autônomo livre da Universidade Federal do Amazonas.