sexta-feira, 24 de abril de 2020

Pró-reitoria de Ações Afirmativas na UFSB

O Conselho Universitário (Consuni) da Universidade Federal do Sul da Bahia (UFSB) aprovou, em reunião extraordinária realizada no dia 20 de abril de 2020, a criação de mais três novas pró-reitorias: Pró-reitoria de Gestão de Pessoas (Progepe), Pró-reitoria de Ações Afirmativas (Proaf) e Pró-reitoria de Extensão e Cultura (Proex). A Diretoria de Gestão de Pessoas (DGP) foi extinta e deu lugar à Progepe, que terá à frente Claudia Tôndolo. A Pró-Reitoria de Sustentabilidade e Integração Social (Prosis) também foi extinta. Em seu lugar, ficam a Pró-Reitoria de Ações Afirmativas (Proaf), cujo titular será o professor Sandro Augusto Ferreira e a Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proex), cuja Pró-reitora será a professora Lilian Coelho. Lembro-me da música “Para reitor, Gilson Monteiro e Dirceu, vice, vote 27”, quando concorremos pela primeira vez à reitoria da Universidade Federal do Amazonas (Ufam), em 2004/2005. A proposta da Pró-reitoria de Ações Afirmativas era a mais avançada da época. Tido como “porra-louca” por alguns, talvez, eu fosse um visionário.

Visite também o Blog de Educação do professor Gilson Monteiro e o Blog Gilson Monteiro Em Toques. Ou encontre-me no www.linkedin.com e no www.facebook.com/GilsonMonteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Comente! Seu comentário é fundamental para fazermos um Blog participativo e que reflita o pensamento crítico, autônomo livre da Universidade Federal do Amazonas.