sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

Boas lembranças de 2010 na Ufam

Tenho razões de sobra para dar adeus a 2010 com boas lembranças na Universidade Federal do Amazonas (Ufam). A maior delas, sem dúvidas, e sinto-me participe desta vitória, foi o processo contra o curso de Medicina ter sido arquivado pelo Ministério da Educação (MEC), sinal de que a Ufam cumpriu todas as exigências. Nem a Universidade Federal da Bahia (Ufba) conseguiu cumprir as metas plenamente. Vitória do professor Dirceu Benedicto Ferreira, diretor da Faculdade, vitória da reitora Marcia Perales Mendes e Silva, que desceu imediatamente do palanque, esqueceu as diferenças políticas e juntou-se ao diretor para sanar os problemas da Faculdade e do Hospital Universitário Getúlio Vargas (HUGV), aliás, um carinho a parte. Embora não possa visitá-los, deixo aqui, publicamente, meu abraço, meu carinho e meus votos de Feliz Ano Novo a cada um dos membros da comunidade do HUGV, da Faculdade de Medicina, das Unidades do Interior, enfim de toda a comunidade da Ufam. Carinho e respeito a cada um de vocês que fazem da Ufam, apesar das dificuldades, uma universidade vencedora. Para completar o ano de bonança, me veio o presente de natal que foi a bolsa de Desenvolvimento Tecnológico e Extensão Inovadora do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq/MCT). O ano de 2010 deixa boas lembranças. Que 2011 seja melhor ainda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Comente! Seu comentário é fundamental para fazermos um Blog participativo e que reflita o pensamento crítico, autônomo livre da Universidade Federal do Amazonas.