Não sei que criou a tal convenção de que professor universitário não pode ministrar aulas no início de cada período. Só sei que não compactuo com esse tipo de atitude por mais que, às vezes, o calendário acadêmico seja completamente sem lógica. Começar um período letivo na quinta ou sexta-feira, por exemplo, parece não tem nenhum nexo. No entanto, nós, os professores, como os demais servidores públicos, fomos contratados para uma rotina trabalhista que não é decidida por nós. Quando se tem uma pró-reitoria acadêmica e uma Câmara de Ensino e Pesquisa; podemos até contestá-las (um direito democrático), mas, não deixar de cumprir nossas obrigações de professores. Particularmente, sigo o ritual das disciplinas que ministro: discuto com os estudantes o Plano de Aprendizagem e começo o que estiver programado já no primeiro dia de aula. É o mínimo de respeito que todo estudante merece.
Visite também o Blog Gilson Monteiro Em Toques e o novo Blog do Gilson Monteiro. Ou encontre-me no www.linkedin.com e no www.facebook.com/GilsonMonteiro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Participe! Comente! Seu comentário é fundamental para fazermos um Blog participativo e que reflita o pensamento crítico, autônomo livre da Universidade Federal do Amazonas.