A Assembleia Setorial realizada ontem, às 15h, no antigo auditório do Cetro de Processamentos de Dados (CPD), que reuniu professores das Faculdades de Psicologia, Ciências Agrárias, Educação Física e Fisioterapia da Universidade Federal do Amazonas (Ufam) manteve o indicativo de greve da categoria. Em estado de alerta, a categoria faz hoje, cãs 9h, no auditório da Adua, um debate sobre o Plano Nacional de Educação (PNE) como parte do Dia Nacional de Paralisação dos Servidores Públicos Federais. O evento também marca a entrada oficial dos professores a Ufam na Campanha Nacional por “10% do PIB para a Educação”. Nova Assembleia Geral dos docentes da Ufam será realizada amanhã, às 9h, para oficializar a proposta que será levada ao Sindicato Nacional para a nova rodada de negociações com o Governo Federal, a ser realizada no dia 25. Volto a tocar no assunto: se há alguém a dizer que os professores da Ufam estão em greve mente. O “indicativo de greve” reforçado ontem pela Assembleia Setorial indica “estado de mobilização permanente” e apoio da categoria, nas bases, à Secção Sindical local e ao Sindicato Nacional (Andes). Qualquer decisão, pela greve ou por aceitar a proposta do Governo, deverá ser tomada em assembleias convocadas especificamente para tal.
Visite também o Blog Gilson Monteiro Em Toques e o novo Blog do Gilson Monteiro. Ou encontre-me no www.linkedin.com e no www.facebook.com/GilsonMonteiro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Participe! Comente! Seu comentário é fundamental para fazermos um Blog participativo e que reflita o pensamento crítico, autônomo livre da Universidade Federal do Amazonas.