Os professores da Universidade Federal do Amazonas (Ufam) reúnem-se em Assembleia Geral hoje, às 9h, na sede da Adua para deliberar se permanecem com o indicativo de greve ou se aceitam a proposta do Governo Federal. A prevalecer o que foi decidido nas Assembleias setoriais realizadas durante a semana, o indicativo de greve não apenas permanece, mas também, será reforçado. A proposta de reajuste de 4% a ser aplicado somente em março do ano que vem foi considerada vergonhosa e reacendeu a chama do movimento dos professores. Grande parte dos estudantes que não se interessam apenas em obter o diploma apóia a paralisação dos professores tanto por melhores salários quanto pela melhora da qualidade de vida. Há que se ressaltar que os estudantes também lutam pela melhoria da infra-estrutura das Instituições Federais de Ensino Superior (Ifes). Como as verbas de manutenção e custeio foram quase nulas durante anos, o que se vê é o sucateamento de Ifes, inclusive as mais tradicionais. Lutar contra esse processo é de ver de todos os segmentos da Ifes.
Visite também o Blog Gilson Monteiro Em Toques e o novo Blog do Gilson Monteiro. Ou encontre-me no www.linkedin.com e no www.facebook.com/GilsonMonteiro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Participe! Comente! Seu comentário é fundamental para fazermos um Blog participativo e que reflita o pensamento crítico, autônomo livre da Universidade Federal do Amazonas.