Os professores da Universidade Federal do Amazonas (Ufam) decidiram manter o indicativo de greve até que o acordo assinado pelos dirigentes do Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino Superior (Andes-SN) e do Fórum de Professores das Instituições Federais de Ensino Superior (Proifes) com o Governo Federal seja aprovado no Congresso Nacional. Um projeto de lei do executivo contendo os termos do acordo será enviado ao Congresso e terá de ser aprovado até novembro deste ano para que possa entrar em vigor a partir de março do ano que vem. Ficou acordado que o governo concede 4% (quatro por cento) sobre o vencimento básico após a incorporação da Gemas ou Gedbt, mais a gratificação por titularidade. A Assembleia Geral de ontem, que começou por volta das 16h30, terminou com um ato cultural animado pela música do cantor Serginho Queiroz. O calendário das Assembleias Setoriais e do temas a serem discutidos será divulgado pela diretoria da Adua.
Visite também o Blog Gilson Monteiro Em Toques e o novo Blog do Gilson Monteiro. Ou encontre-me no www.linkedin.com e no www.facebook.com/GilsonMonteiro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Participe! Comente! Seu comentário é fundamental para fazermos um Blog participativo e que reflita o pensamento crítico, autônomo livre da Universidade Federal do Amazonas.