A depender da Assembleia Setorial envolvendo professores da Faculdade de Educação (Faced), Faculdade de Estudos Sociais (FES) e Instituto de Ciências Humanas e Letras (ICHL) da Universidade Federal do Amazonas (Ufam), o indicativo de greve será mantido hoje, às 9h, na nova Assembleia Geral dos professores da Ufam, a ser realizada no Auditório da Adua. É fundamental a presença de todos para discutir as propostas do Governo para a categoria. Dentre elas, um aumento de 4% para daqui a dois anos. Certamente, em função da mobilização no Brasil inteiro, o governo já acena com a correção nos salários, quando antes o único horizonte era um congelamento por 10 anos. No entanto, é pouco para o processo de Educação. Faz-se necessário garantir verbas de manutenção e compra de equipamentos mínimos para o dia-a-dia das atividades. A universidade melhor para nossos filhos e toda a sociedade depende muito da nossa capacidade de mobilização e luta.
Visite também o Blog Gilson Monteiro Em Toques e o novo Blog do Gilson Monteiro. Ou encontre-me no www.linkedin.com e no www.facebook.com/GilsonMonteiro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Participe! Comente! Seu comentário é fundamental para fazermos um Blog participativo e que reflita o pensamento crítico, autônomo livre da Universidade Federal do Amazonas.