Uma Assembleia Setorial, às 15h, no antigo auditório do Cetro de Processamentos de Dados (CPD), reunirá professores das Faculdades de Psicologia, Ciências Agrárias, Educação Física e Fisioterapia da Universidade Federal do Amazonas (Ufam) para discutir o indicativo de greve, agora sem data marcada, é a programação de hoje dos professores da Ufam. A Adua decidiu, dia 18, seguir o voto do Andes – Sindicato Nacional e não marcar data para o indicativo até que as negociações com o Governo Federal fossem totalmente esgotadas. A realização das Assembleias Setoriais é uma estratégia de mobilização que busca esclarecer o maior número possível de professores e professoras sobre o processo ou não de greve. Esse tipo de informação é fundamental para que boatos não se sobreponham ao que esteja a ocorre e evite o desgaste dos professores junto à comunidade. É preciso esclarecer que os professores da Ufam ainda não estão em greve. O indicativo de greve é uma espécie de “estado de alerta” da categoria e serve para que sejam realizadas reuniões de esclarecimento ao longo do processo. A reunião de hoje à tarde é mais um momento de a entidade sindical “sentir” como os professores encaram o momento político e a correlação de forças com o Governo Federal.
Visite também o Blog Gilson Monteiro Em Toques e o novo Blog do Gilson Monteiro. Ou encontre-me no www.linkedin.com e no www.facebook.com/GilsonMonteiro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Participe! Comente! Seu comentário é fundamental para fazermos um Blog participativo e que reflita o pensamento crítico, autônomo livre da Universidade Federal do Amazonas.