domingo, 31 de março de 2013

O tamanho da faixa e da canalhice


O professor Henrique Pereira, candidato que terminou em terceiro lugar no primeiro turno da disputa pela reitoria da Universidade Federal do Amazonas (Ufam), foi o autor de uma das frases mais profundas e incisivas sobre o que se transformou o processo de escolha do Reitor (ou da Reitora) da Instituição. No último debate, realizado no Auditório Eulálio Chaves, na noite do dia 25 de março de 2013, Pereira foi cirúrgico: "Tenho certeza absoluta que a comunidade da Ufam não se deixará levar por apelos populistas e jamais decidirá seu voto pelo tamanho da faixa". Manterei a mesma crença de Henrique Pereira para o segundo turno da disputa, que ocorrerá no dia 04 de abril de 2013. Sigo, firme, na crença do professor Henrique Pereira de que não se pode decidir o voto pensando meramente em faixas ou no tamanho do benefício que se receberá como indivíduo. É preciso pensar na Ufam como instituição e no papel que ela desempenha na cidade, no Estado e no País. Acredito que a comunidade da Ufam tem discernimento suficiente para não cair na armadilha de decidir seu voto não apenas pelo tamanho nem pela cor. E digo mais: estou convicto de que a comunidade da Ufam é suficientemente madura para não se deixar fisgar pelo "tamanho da canalhice" de quem paga espaço publicitário para denegrir a imagem de adversários. É o que me reconforta!

Se você ainda não leu a “Carta aberta ao secretário Sérgio Mendonça”, cliquei aqui, leia e replique. Todos precisamos refletir sobre o problema. Juntos!

Visite também o Blog Gilson Monteiro Em Toques e o novo Blog do Gilson Monteiro. Ou encontre-me no www.linkedin.com e no www.facebook.com/GilsonMonteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Comente! Seu comentário é fundamental para fazermos um Blog participativo e que reflita o pensamento crítico, autônomo livre da Universidade Federal do Amazonas.