segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

Concurso Público da UFRGS sob suspeita

O Concurso Público para Professor de Carreira para a área de Direito Penal e Criminologia da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) está sob suspeita e o Centro Acadêmico de Direito daquela universidade exige a anulação por conta da discrepância das notas atribuídas a um dos candidatos pelo presidente da Comissão Examinadora. Os demais membros da Comissão, professores de fora da UFRGS, se negaram a assinar a ata "até que nessa constasse manifestação destes pela anulação do concurso e renovação de todo processo", de acordo com uma nota explicativa publicada no Blog do Jornalista Juremir Machado da Silva, pelo Centro Acadêmico André da Rocha (CAAR). O mais absurdo de tudo é que o presidente Comissão Examinadora, ainda de acordo com a nota, retirou a bagagem dos membros externos do carro dele e as deixou na portaria da Faculdade, depois que a ata fora assinada. Um exemplo a ser seguido pelos Centros Acadêmicos das demais universidades brasileiras: que tal ter uma turma de observação permanente das provas dos concursos públicos para a Carreira do Magistério Superior? Prestariam o bom serviço que o CAAR prestou à sociedade no caso do Concurso da UFRGS. Resta saber se algo acontecerá ao nobre professor que presidiu a Comissão Examinadora!


Visite também o Blog Gilson Monteiro Em Toques e o novo Blog do Gilson Monteiro. Ou encontre-me no www.linkedin.com e no www.facebook.com/GilsonMonteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Comente! Seu comentário é fundamental para fazermos um Blog participativo e que reflita o pensamento crítico, autônomo livre da Universidade Federal do Amazonas.