sábado, 21 de dezembro de 2013

Ética no exercício profissional e na vida

Ética no exercício profissional talvez seja outro dos grandes problemas da Educação brasileira. Em todos os níveis. Não se pode tomar como regra, em nenhum profissão, o velho dito popular "faça o que eu digo, mas, não faça o que eu faço". Se não, vejamos:" Dr. Jetson Luís Franceschi chegava às 7h, estacionava seu BMW junto de uma Unidade Básica de Saúde, batia o ponto e saía para atender em sua clínica particular; no Facebook, atacava o programa do governo que leva médicos a regiões carentes do Brasil, alegando que "não faltam médicos, falta governo!" Nada mais há que se comentar. O fato fala por si. Lamentável, apenas, que o discurso corporativo sobressai às políticas de Estado relativas ao problema da saúde no Brasil.


Visite também o Blog Gilson Monteiro Em Toques e o novo Blog do Gilson Monteiro. Ou encontre-me no www.linkedin.com e no www.facebook.com/GilsonMonteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Comente! Seu comentário é fundamental para fazermos um Blog participativo e que reflita o pensamento crítico, autônomo livre da Universidade Federal do Amazonas.