quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

Educação Superior para o desenvolvimento nacional

Desde ontem, e vai até amanhã, participo do Fórum da Educação Superior como convidado do Conselho Nacional de Educação (CNE). O evento ocorre no Plenário Anísio Teixeira, do CNE, e reúne especialistas nacionais e internacionais como palestrantes, que debatem o tema Educação superior para o desenvolvimento nacional. Os temas e eixos são de suma importância para se entender em que ponto o Brasil se encontra nas políticas públicas para a Educação Superior e qual caminho deve trilhar para se inserir na Sociedade do Conhecimento. Ontem, por exemplo, debateu-se as "Políticas Sociais e Expansão da Educação Superior" em uma única mesa: Os Desafios Setoriais para as Políticas de Expansão e Interiorização da Educação Superior. Hoje, pela manhã, no eixo "Políticas Sociais e Expansão da Educação Superior", uma mesa tratou da "Internacionalização da Educação Superior, Conhecimento, Inovação e Desenvolvimento" e outra das ". Ainda no mesmo eixo, a mesa três discutiu "Formação Interdisciplinar e Convergência do Conhecimento". Os trabalhos do dia foram encerrados com o eixo "Avaliação da Educação Superior: Desafios Institucionais" na mesa "Avaliação da Educação Superior e os Desafios na Formação". Amanhã o Fórum será encerrado com o mesmo eixo na mesa "Avaliando a Avaliação : A Atualidade do SINAES e as Políticas para Expansão e Diversidade da Educação Superior"


Visite também o Blog Gilson Monteiro Em Toques e o novo Blog do Gilson Monteiro. Ou encontre-me no www.linkedin.com e no www.facebook.com/GilsonMonteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Comente! Seu comentário é fundamental para fazermos um Blog participativo e que reflita o pensamento crítico, autônomo livre da Universidade Federal do Amazonas.