quinta-feira, 26 de dezembro de 2013

Estudante da Ufam premiado em Congresso Internacional

O estudante de doutorado do Programa de Pós-graduação em Química Universidade Federal do Amazonas (UFAM), Felipe Moura Araújo da Silva, foi premiado no IV Brazilian Conference on Natural Products (4thBCNP) e no XXX Meeting on Micromolecular, Evolution, Systematic and Ecology (RESEM). Os dois congressos paralelos foram realizados em Natal, Rio Grande do Norte, no período de 28 a 31 de outubro de 2013. A trabalho de pesquisa “ Chemotaxonomy of the Amazonian Species from Unonopsis Genus based on GC-MS and Chemometric Analysis of the leafs Essential Oils foi premiado na área de Química de Produtos Naturais e tem a participação dos seus orientadores, M.L.B. Pinheiro e A.D.L. de Souza (UFAM), dos professores Luiz Antonio M.A.da Costa e Adriana Flach, da Universidade Federal de Roraima (UFRR), dos doutorandos Hector Koolen (UNICAMP) e Richardson Alves de Almeida (PPGQ) e do estudante de graduação de Licenciatura em Química José Lamak da Silva Pereira. A conquista ocorrida em outubro deste ano só confirma a elevado nível de qualidade do PPG em Química da UFAM, que conseguiu elevar seu conceito para o 4, na Capes, e caminha a passos largos para se tornar um programa de Excelência na próxima avaliação trienal.


Visite também o Blog Gilson Monteiro Em Toques e o novo Blog do Gilson Monteiro. Ou encontre-me no www.linkedin.com e no www.facebook.com/GilsonMonteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Comente! Seu comentário é fundamental para fazermos um Blog participativo e que reflita o pensamento crítico, autônomo livre da Universidade Federal do Amazonas.