sexta-feira, 3 de janeiro de 2014

Internacionalização desde a Educação Infantil

Tramita na Câmara Municipal de Manaus (CMM) o Projeto de Lei 082/2013, de autoria da vereadora Terezinha Ruiz (DEM), que institui a Língua Inglesa para estudantes da Educação Infantil a partir dos quatro anos. O projeto leva em conta pesquisas que apontam o intervalo de idade entre 4 e 10 anos como o melhor para se aprender uma segunda língua. Iniciativas como essas devem ser levadas em conta se o Brasil quiser, efetivamente levar à cabo um projeto estratégico de internacionalização. Programas como o Ciência Sem Fronteiras só funcionarão plenamente quando, nos municípios brasileiros, houver uma segunda língua desde a Educação Infantil. Caso os municípios brasileiros, conjuntamente, e incentivados pelo Ministério da Educação (MEC) tomem medidas como a que, certamente, será tomada em Manaus, com a aprovação do Projeto 082/2013, teremos uma internacionalização inclusiva.


Visite também o Blog Gilson Monteiro Em Toques e o novo Blog do Gilson Monteiro. Ou encontre-me no www.linkedin.com e no www.facebook.com/GilsonMonteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Comente! Seu comentário é fundamental para fazermos um Blog participativo e que reflita o pensamento crítico, autônomo livre da Universidade Federal do Amazonas.