sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

UFAM: nosso maior patrimônio

Em 2003, quando retornei do Doutorado na Universidade de São Paulo (USP), mantive muita boa relação com o Instituto Euvaldo Lodi (IEL), então presidido pelo empresário Moyses Benarros Israel. Para os que não sabem, a UFAM, em Itacoatiara, funciona em um terreno por ele doado. Foi ele, também, em um das nossas conversas sobre a relação da UFAM com o IEL e com a sociedade, que celebrizou o slogan "NOSSO MAIOR PRATRIMÔNIO". Moyses Israel me veio à lembrança, bem como o slogan por ele criado, porque ainda reflito sobre o fato de muitos não reconhecerem a importância da UFAM no processo de formação profissional e humano de suas vidas. Israel, portanto, tem de ser reconhecido pelo que fez pela UFAM. É o reconhecimento que a Instituição precisa ter em relação aos que por ela fazem. Essa é uma relação de mão-dupla. Que Moyses Israel nunca seja esquecida pela importância que tem para a UFAM e por um dos legados de suma importância: um slogan, por meio do qual a Instituição jamais será esquecida.


Visite também o Blog Gilson Monteiro Em Toques e o novo Blog do Gilson Monteiro. Ou encontre-me no www.linkedin.com e no www.facebook.com/GilsonMonteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Comente! Seu comentário é fundamental para fazermos um Blog participativo e que reflita o pensamento crítico, autônomo livre da Universidade Federal do Amazonas.