terça-feira, 27 de janeiro de 2015

Precisamos aprender a desconfiar

Enquanto, digamos, na vida real, somos levados a acreditar em Deus e nas pessoas, nos seres humanos, na Internet, por conseguinte, nas Mídias Digitais, somos obrigados a desconfiar até do que digitamos, logo, dos nossos dedos, das nossas digitais. Dia após dia, recebemos correspondências digitais de todos os tipos. Há casos até de correspondências físicas ilegais da Receita Federal completamente sem propósito, a cobrar por processos inexistentes. Trazem instruções de como devemos entrar em site fakes (falsos) para entregarmos todos os nossos dados pessoas e sermos fraudados sem pudor. Nas Mídias Digitais, portanto, nós, os crentes, devemos aprender a desconfiar, se quisermos sobreviver. Já deixe de ganhar vasas, prêmios valiosos e viagens paradisíacas. O que me ajuda é a pouca sorte nos sorteios. Talvez tenha mudado em tempos de Internet. Mas, não acreditei em nenhum dos prêmios que “ganhei”. Desconfiar, na Internet, é uma questão de sobrevivência online. Na era da informação digital, infelizmente, devemos desconfiar até das nossas digitais.


Visite também o Blog Gilson Monteiro Em Toques e o novo Blog do Gilson Monteiro. Ou encontre-me no www.linkedin.com e no www.facebook.com/GilsonMonteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Comente! Seu comentário é fundamental para fazermos um Blog participativo e que reflita o pensamento crítico, autônomo livre da Universidade Federal do Amazonas.