sábado, 31 de janeiro de 2015

Professores com direito a descontos

Tenho de confessar: não sabia que o fato de ser professor universitário me dava direito a descontos na compra softwares e até à entrada. Inclusive, já havia comprado um pacote de software da Microsoft ao preço. Hoje, porém, decidi, depois de muito tempo, comprar uma versão mais nova do Windows. E não é que estudantes e professores possuem um desconto considerável. Inclusive, para professores e estudantes, o tempo de validade das assinaturas é maior, muito embora os benefícios gerais nem sempre sejam os mesmos. Ainda assim, é uma política das grandes corporações, de, ao menos, nos incentivar a utilizar softwares originais. Certamente porque, é histórico, que nas instituições educacionais, circulam o maior número de programas piratas. Acabei por pesquisar mais sobre os benefícios que nós, os professores, temos e, um deles, é a meia entrada. Pena ter sabido disso depois de pagar uma fortuna no ingresso inteiro para o show do Foo Fighters. Pelo menos agora já sei que, com a cópia do último contracheque e a identidade funcional, posso ir a espetáculos e estádios pelo fato de ser professor. Em certos casos, como nos grandes shows e jogos de futebol, bem como na compra de softwares, é uma economia considerável.


Visite também o Blog Gilson Monteiro Em Toques e o novo Blog do Gilson Monteiro. Ou encontre-me no www.linkedin.com e no www.facebook.com/GilsonMonteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Comente! Seu comentário é fundamental para fazermos um Blog participativo e que reflita o pensamento crítico, autônomo livre da Universidade Federal do Amazonas.