Hoje tive a comprovação
de que a Língua Estrangeira, no caso específico o Inglês, é fundamental para o
dia-a-dia do mais humilde dos trabalhadores. Ainda mais se você trabalha em um
Aeroporto Internacional. Em uma lanchonete, um grupo de turistas japoneses se
aproximou do balcão para comprar o café-da-manhã. Eis que a atendente não falava
uma palavra em Inglês. E haja dificuldade: ela gesticulava, aponta as
fotografias dos produtos. Eles só respondiam “no, no, no...”. ela apontava os
produtos e gesticulava os preços com os dedos. Uma mão auxiliava a outra até
que, no final, com muita luta e muitos gestos, acertaram-se. Tudo seria muito
menos doloroso se houve um processo de preparação de quem trabalha no comércio
com, pelo menos, uma Língua Estrangeira. Seria um bom modo de a empresa prestigiar
seu servidor e dar a ele mais uma chance de formação profissional. Este tipo de
iniciativa deve partir da própria empresa. Porque melhorará a imagem junto aos
colaboradores e junto ao público.
Visite também o Blog de
Educação do professor Gilson Monteiro e o Blog Gilson
Monteiro Em Toques. Ou encontre-me no www.linkedin.com e no www.facebook.com/GilsonMonteiro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Participe! Comente! Seu comentário é fundamental para fazermos um Blog participativo e que reflita o pensamento crítico, autônomo livre da Universidade Federal do Amazonas.