domingo, 25 de março de 2018

Sérios problemas de interpretação


A idade nos dá sabedoria, isso é certo. Sabedoria, inclusive, para superar possíveis traumas advindos de problemas que, talvez, não estejam em você, mas, no outro. Costumo dizer que quando se é profissional e se faz a coisa com a consciência limpa, pouco se deve se importar com a “má-interpretação” dos outros. Há pouco postei no meu Facebook: “Quando você precisar explicar várias vezes a mesma coisa, não se irrite, nem se preocupe: o problema não está em você; seu interlocutor é que possui sérios problemas de interpretação.” Em geral, é o que acontece. Porém, se você assim reage, pode ser visto como uma pessoa “prepotente, antipática”. Não seria mais um problema de interpretação. Muito provavelmente, o mundo não é o que é, mas, o que nele enxergamos. O modo como se vê a vida pode ou não causar sérios problemas de interpretação. Inclusive, do próprio mundo. Pense!

Visite também o Blog de Educação do professor Gilson Monteiro e o Blog Gilson Monteiro Em Toques. Ou encontre-me no www.linkedin.com e no www.facebook.com/GilsonMonteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Comente! Seu comentário é fundamental para fazermos um Blog participativo e que reflita o pensamento crítico, autônomo livre da Universidade Federal do Amazonas.