sexta-feira, 16 de março de 2018

Burrice coletiva sem limites


Vivemos um tempo sombrio no qual os imbecis resolveram assumir a burrice coletiva de uma direita insana: aquela que compara policiais a bandidos. Reafirmo pela décima quinta vez: o aparato policial do Estado democrático de Direito não existe para executar pessoas. Logo, não pode executar, bandidos ou não. Existe para prendê-los. Logo, este tipo de comparação entre número de policias mortos e de políticos é insana. Não faz sentido. Só se sustenta quando você tem a mente doentia. Policiais existem, como aparato do Estado, para garantir direitos. Portanto, não podem sair dos quartéis para metralhar ninguém. É mais do que lógico que policiais morram mais que os políticos, pois, a essência do trabalho deles é correr riscos. Inclusive, de morrer em ação. Coisa bem diferente de um vereador, por exemplo, em uma democracia. A burrice coletiva de comemorar a morte de uma vereadora, no Brasil, é sem limites. Mais burra ainda, são as comparações. Deixemos a insanidade de lado e passemos a raciocinar. Policiais são homens de bem e nunca podem ser ou se comportar como bandidos. Temos de aprender!

Visite também o Blog de Educação do professor Gilson Monteiro e o Blog Gilson Monteiro Em Toques. Ou encontre-me no www.linkedin.com e no www.facebook.com/GilsonMonteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Comente! Seu comentário é fundamental para fazermos um Blog participativo e que reflita o pensamento crítico, autônomo livre da Universidade Federal do Amazonas.