sexta-feira, 23 de março de 2018

Interdisciplinar não é sentar ao lado


Sentar uma pessoa de Letras ao lado de uma de Comunicação, sem conversar, não é praticar a interdisciplinaridade. Pois não é que muita gente pensa isso. Talvez, levados pelos próprios equívocos cometidos nas universidades a respeito do assunto. Então, há que se tirar esta dúvida da cabeça das pessoas. É preciso que se tenha clareza que só há interdisciplinaridade quando as pessoas conversaram. Justapor pessoas e ideias não significa, de jeito nenhum, que se pratica a interdisciplinaridade. Tenhamos nós humildade. Sejamos capazes de reconhecer nossos equívocos e crescer com o entendimento de que aprender a aprender é fundamental a todos nós. Só assim, temos condições sim, de, na prática, sermos interdisciplinares.

Visite também o Blog de Educação do professor Gilson Monteiro e o Blog Gilson Monteiro Em Toques. Ou encontre-me no www.linkedin.com e no www.facebook.com/GilsonMonteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Comente! Seu comentário é fundamental para fazermos um Blog participativo e que reflita o pensamento crítico, autônomo livre da Universidade Federal do Amazonas.