segunda-feira, 12 de março de 2018

Os animais irracionais que somos


Ainda da série ignorâncias e falta-de-educação pelo mundo, lembrei-me de um fato ocorrido há anos, em uma das férias que passei na minha cidade natal, Sena Madureira, no Acre. Fui a um dos mais conceituados pontos de encontros da cidade, com meus sobrinhos, irmão e cunhada. Escolhemos o que iríamos comer e pedi uma cerveja. Depois de uma demora e tanto, a moça volta como a cerveja à mão e me pergunta: “eu posso botar aqui em cima da mesa?”. Ato contínuo, respondi: “não, minha filha! Você pode colocar aqui embaixo da mesa que eu pego quando estiver com sede”. Hoje, conto como piada. Mas, sinto que poderia ter sido melhor, humano e mais racional. Preferi encarnar o “seo Lunga”, personagem cuja tolerância era zero. Irracionalidade e má-educação fazem parte deste animal que, às vezes, somos.

Visite também o Blog de Educação do professor Gilson Monteiro e o Blog Gilson Monteiro Em Toques. Ou encontre-me no www.linkedin.com e no www.facebook.com/GilsonMonteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Comente! Seu comentário é fundamental para fazermos um Blog participativo e que reflita o pensamento crítico, autônomo livre da Universidade Federal do Amazonas.