A educação digital deveria “andar” em paralelo com a educação na vida real. Há uma situação que demonstra o descaso, tanto na vida real quanto na digital. Por conta do pagamento do “Auxílio emergencial” esta distinção se faz evidente. Tenho ouvido relato de pessoas que esbarram justamente em o quê denominei “resposta-padrão”. É como se os atendentes, virtuais ou não, tivessem a mesma resposta para qualquer tipo de problema. Isso demonstra, antes de tudo, o desrespeito total em relação ao ser humano. Numa hora destas, o olhar humanitário é muito mais importante de o que, apenas, os R$ 600,00. Nos dois tipos de atendimentos, as pessoas precisam ser ouvidas e esclarecidas. É primordial que assim o seja!
Visite também o Blog de Educação do professor Gilson Monteiro e o Blog Gilson Monteiro Em Toques. Ou encontre-me no www.linkedin.com e no www.facebook.com/GilsonMonteiro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Participe! Comente! Seu comentário é fundamental para fazermos um Blog participativo e que reflita o pensamento crítico, autônomo livre da Universidade Federal do Amazonas.